Como terceirizar segurança para sua empresa

Conheça os principais cuidados ao contratar ou terceirizar segurança de sua empresa.

Contratar um serviço de vigilância terceirizada é uma forma de diminuir os riscos do seu patrimônio sofrer algum tipo de dano ou perturbação que afete o bem-estar de seus funcionários e a estabilidade de seu negócio.  Empresas e comércios de todos os setores, assim como condomínios habitacionais, podem terceirizar serviços de segurança patrimonial e guarda armada, sobretudo aqueles que lidam com alto valor de produtos ou dinheiro em suas sedes, bancos e negócios localizados em áreas de risco.

 

 

Benefícios da segurança patrimonial 


Entre as vantagens de se terceirizar a segurança, está o curto tempo de resposta às ameaças. Como o vigilante já está no local, ele poderá lidar com o problema imediatamente, enquanto a polícia levará algum tempo para chegar. As empresas de terceirização também prezam bastante pela capacitação de seus profissionais. Aqui na SOL, por exemplo, nossos seguranças patrimoniais recebem treinamentos constantemente, para estarem sempre atualizados no que há de mais moderno em segurança patrimonial. Além disso, todos nossos colaboradores passam por uma rigorosa análise cadastral e são licenciados pela Polícia Federal.

 

Devo contratar guarda armada?

Você já decidiu que quer deixar seu patrimônio mais seguro. Para isso, tem a opção de terceirizar um serviço de guarda desarmada ou armada. E agora?

Bem, essa é uma questão que deve ser analisada com cuidado, afinal, colocar um guarda armado próximo a seus funcionários e clientes é uma decisão bastante importante. Alguns pontos para se pensar são:

 

Quais as chances de sua empresa ser atacada?

Alguns negócios correm mais risco de serem alvo de criminosos, seja pelo setor em que atuam (como bancos, por exemplo), ou pela localidade em que estão instalados.

 

Como seus funcionários se sentem na presença de um guarda armado?

Um guarda armado pode causar desconforto entre seus colaboradores. Nessa situação, o melhor é buscar entender o motivo desse incômodo e até mesmo trazer um especialista da empresa de terceirização para explicar os benefícios do serviço.

 

Responsabilidade civil: 

Você transfere a responsabilidade civil sobre a segurança de seu patrimônio para a empresa terceirizada.

 

A prestadora de serviços que quero contratar é de confiança?

Ao terceirizar um guarda armado para sua empresa, você precisa ter a garantia que ele está devidamente preparado para assumir essa responsabilidade. Além de checar a seriedade da prestadora de serviços com outros clientes atendidos por ela, é necessário também verificar se é autorizada pela Polícia Federal. A PF é o órgão responsável por dar o alvará de funcionamento a esse tipo de empresa, além de fornecer um certificado de segurança anual. Qualquer uma que atue sem essa documentação, é uma prestadora de serviços clandestina.

 

Conheça a SOL.

A melhor forma de decidir que tipo de vigilância e profissionais você precisa, é contatar uma empresa especializada. Ela fará uma análise do seu sistema de segurança e identificará as brechas e, então, definirá um plano de ação.

Quer deixar sua empresa mais segura? A SOL Serviços disponibiliza agentes especializados nas melhores técnicas de segurança para proteger você, seus bens e funcionários.

Entre em contato para mais informações.

© 2018 SOL - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia
Top