Como contratar um porteiro para sua empresa

Cuidados ao contratar um porteiro para sua empresa ou negócio.

Contratar um porteiro pode parecer trivial para muitas pessoas, mas quem se preocupa com seu negócio sabe que a função é de extrema importância para o funcionamento e segurança do patrimônio e de seus funcionários. Afinal, é o porteiro quem autoriza entradas e saídas da empresa, mantém a ordem no local, observa se há alguém suspeito rondando, monitora as câmeras de segurança e alerta os seguranças ou a polícia caso haja necessidade.


Por isso, alguns itens devem ser analisados na hora de contratar um porteiro.

Perfil do candidato: além de responsável por manter o local seguro, o porteiro também vai ser a primeiro pessoa da equipe que um cliente seu verá. Então você vai precisar de alguém que comunique-se bem e seja bastante atento. Outras características essenciais são boa apresentação pessoal, boa memória visual, sigilo, discrição e cordialidade. Faça uma lista com as habilidades que combinam com a sua empresa.

Distância do emprego: contratar alguém que mora longe pode refletir negativamente na qualidade do serviço. Afinal, se seu porteiro tem que fazer um longo trajeto até o trabalho, ele ficará mais cansado e sua atenção pode diminuir, impedindo que ele identifique atitudes suspeitas. Se ele for o responsável pelo turno da noite, pode ser ainda mais grave.

Antecedentes: essa é uma função que deve ser ocupada por alguém de confiança. Os antecedentes criminais devem ser checados, assim como seu desempenho em empregos anteriores.

Treinamentos e capacitações: para receber bem os visitantes, o porteiro deve estar preparado muito além de suas habilidades interpessoais. Para isso, são necessários cursos de atendimento. Além disso, ele deve saber utilizar os equipamento de vigilância, ter noções básicas de segurança e estar preparado para agir em situações de emergência.
 

Terceirização

Atualmente, as empresas estão percebendo que podem reduzir custos terceirizando os serviços de portaria. Uma prestadora de serviço realiza todas as etapas que citamos neste texto, selecionando o funcionário com melhor perfil para seu negócio e está sempre investindo na atualização de suas equipes para oferecer um serviço de qualidade.  Elas também contam com pessoal para substituição em casos de falta e ajudam a cortar custos, já que tiram da sua empresa as obrigações trabalhistas com o contratado.

Esperamos que essas dicas possam ajudar você a encontrar um bom profissional para tomar conta da portaria de sua empresa ou condomínio. 


Quer resolver seu problema?

A SOL Serviços tem 10 anos de know how em terceirização. Prezamos pela capacitação constante de nossas equipes, que levam um serviço de excelência a 70 cidades em 6 estados do Brasil.

Se ficou com alguma dúvida sobre o tema ou quer saber como um porteiro pode ajudar a reduzir os custos e exonerar as obrigações trabalhistas em seu negócio, entre em contato com a gente!

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